Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Bolinho de chuva


              “Bolinho de chuva e outras miudezas” é o livro infantil mais lindo que eu conheci nos últimos meses. Depois do meu, claro! O livro é singelo, macio, gostoso de pegar. Dá vontade de comer, como se ele mesmo fosse um bolinho de chuva.

                  


                Apresento a vocês um livrinho de poemas, escrito por um menino, na alma, que um dia decidiu viver de sonho e poesia. O nome dele é Paulo Netho. Conheci o Paulo outro dia, lá na Livraria da Vila, onde fizemos o lançamento do Encantador de traças. O Paulo transpira poesia. Ele conversa com as crianças poetizando. É lindo de ver.




               

                 O Bolinho tem ilustrações deliciosas da Carla Irusta e foi publicado ano passado pela Editora Peirópolis. A edição expressa o carinho, o cuidado e a delicadeza que são colocados na receita de um bolinho de chuva.
          
                 As fotos que eu mostro aqui são da capa e de detalhes das ilustrações da Carla. Tem até um poeminha quase completo. 

         




                 Está aí uma sugestão de livro, de autor brasileiro, para quem está querendo um livro infantil. Sim, porque, Quem disse que criança não gosta de ganhar livro de presente?

 

ELES NOS CONTAM SUAS HISTÓRIAS




































Que jeito mais lindo de se mandar um bilhete!





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que belezura, Anna Karenina! Encontrar o nosso Bolinho amparado pelas suas palavras cativantes. Sou grato, viu. Voi compartilhar no Facebook para que os meus amigos possam também conhecer o seu Balaio e o seu trabalho. Amei.

    ResponderExcluir